PESQUISA

Artigos, teses e dissertações dos pesquisadores afiliados ao laboratório

Conheça as dissertações de mestrado desenvolvidas pela equipe LOGO e apresentadas aos programas de pós graduação em Design, Arquitetura e Urbanismo e Administração, da Universidade Federal de Santa Catarina, com orientação dos professores coordenadores do laboratório.

Os temas das pesquisas relacionam-se com as atividades do laboratório, reforçando o domínio das ações e a expertise da equipe.

 

2017

  • Proposta de ferramenta para o desenvolvimento de nomes de marcas ou produtos apoiado em métodos de design

Veiga, Patrick Martinelli

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Design Camp: modelo de imersão cocriativa

Salvi, Naiane Cristina

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2016

  • A percepção de uma marca de moda pelo consumidor

Ribeiro, Leandro Werner

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Poéticas do porvir

Alves, Clarissa Martins

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Brand purpose process

Lopes, Dayane Alves

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Recomendações para a utilização do DNA de marca na construção do visual merchandisimg com base em ux design

Pilatti, Grasiele

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2015

  • A personificação de marca como ferramenta de interação estratégica com o público

Reis, Paulo Fernando Crocomo dos

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Sistematização da aplicação do brand dna process no design de marca de cidades criativas: caso Projeto Rota da Inovação

Tarachucky, Laryssa

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Brand DNA Toolkit: aplicação do design em uma metodologia de branding

Stodieck, Walter Flores

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2014

  • A análise swot no brand DNA process: um estudo da ferramenta para aplicação em trabalhos em branding

Dutra, Daniele Vasques

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Diretrizes para a construção de um aplicativo para smartphones com foco na geração de experiências em branding territorial

Feijó, Valéria Casaroto

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • iDe: a construção de uma ferramenta aplicada à inovação a partir do design em organizações

Balem, Francieli Regina

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2013

  • O design gráfico e a neurociência: a percepção visual da assinatura gráfica de marca e suas respostas neurocerebrais

Ceccato, Patricia

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Descrever a contribuição do design gráfico na gestão das marcas de moda catarinense a partir das ações no site da rede social Facebook

Aquino, Daniela de

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • O desenho universal no processo projetual de arquitetura e design em embarcações de recreio de médio porte

Pinto, Thaís de Carvalho Larcher

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2012

  • Brand DNA de estúdio criativo

Bassotto, Leonardo Minozzo

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Decoding the brand DNA: a design management methodology applied to favela fashion

Olhats, Magali

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Metodologia projetual aplicada no processo de design de superfície têxtil: estudo de caso Döhler

Floriano, Juliana

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • DNA arquitetônico: conceitos de design aplicados ao método ao método para reabilitação dos espaços da arquitetura

Nucci, André Luis Carrilho

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • A ideia no processo criativo: uma aplicação no projeto de interiores

Trichez, Cristiana Terezinha Silva

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2010

  • Luxury branding: a participação do design gráfico na conexão emocional entre as marcas de luxo e seus consumidores. estudo de caso: H. Stern

Santos, Claudia Polo dos

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Processo participativo de projetação em arquitetura: estudo de caso de uma oficina de projeto

Matos, Luana Marinho

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2009

  • Design de produto integrado ao projeto urbano: avaliação do projeto de tecnologia assistiva bengala longa eletrônica e sua contribuição para a inclusão do deficiente visual em espaço urbano aberto

Silva, Renato Fonseca Livramento da

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

2008

  • Green branding: o design gráfico e a gestão de marcas de ONGs ambientalistas

Braun, Jan Raphael Reuter

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • O branding sob a ótica do design gráfico: a identidade visual corporativa como estratégia para evidenciar a identidade da marca: estudo de caso das indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas

Petrelli, Marco Aurélio

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

  • Luxury branding: a participação do design gráfico na conexão emocional entre as marcas de luxo e seus consumidores. estudo de caso: H. Stern

Santos, Claudia Polo dos

ACESSE O TRABALHO COMPLETO

Nenhum comentário