Douglas Luiz Menegazzi, Laryssa Tarachucky, Luiz Salomão Ribas Gomez
Uma marca territorial é um instrumento utilizado para a promoção e o desenvolvimento de lugares. Embora seja crescente a percepção de Florianópolis como um centro de geração de tecnologia, pouco se tem discutido acerca de sua identidade criativa, tecnológica e inovadora e sobre como valorizar e comunicar seus atributos para os públicos internos e externos. O Projeto Rota da Inovação propõe valorizar o conceito de Florianópolis como um polo de inovação através de estratégias de branding para a construção de uma rota urbanística específica, promovendo diversos pontos de inovação pela cidade. Resultados parciais demonstram um raso entendimento da população em relação ao conceito de inovação, o que dificulta a percepção destes como parte integrante desta realidade. Um intenso trabalho junto à comunidade interna e externa ainda é necessário para uma adequada apreensão da identidade inovadora da cidade.
Palavras-chave: Branding Territorial; Florianópolis; Projeto Rota da Inovação.
Nenhum comentário
Deixe um comentário!