PESQUISA

Artigos, teses e dissertações dos pesquisadores afiliados ao laboratório

Autores:

Amanda Queiroz Campos

Resumo

O objeto específico deste estudo foi composto por imagens digitais da campanha publicitária da coleção Primavera/Verão 2012/2013 da marca Lança Perfume. Essas imagens foram divulgadas no website oficiai dessa marca de moda. O estudo das imagens evidencia que os produtos de comunicação decorrentes dos projetos e das atividades da área de Design Gráfico são responsáveis pela informação gráfico-visual, que compõe e expressa o conteúdo imaginário. Há também um evidente apelo mitológico na composição das imagens da marca estudada, assinalando que o processo de “mitificação” é um indicativo de tendência na cultura da moda.

Palavras-chave: moda, mitologia, cultura, expressão gráfica, mercado.

Abstract / resumen

The specific object of this study was composed by digital images of the 2013 Spring/Summer Collection advertisement campain of the Brazilian brand “Lança Perfume”. The imagens were broadcasted in the brand’s official website. The image study evokes that the communication products resultant of projects and activities of graphic design are responsible for the graphic and visual information that composes and expresses imaginary content. There is also a remarkable mythological appeal in the images composition, which attests that the “mithification” processes is a hint of a trend in the current fashion culture.

Keywords: fashion, mythology, culture, graphic expression.

Download the full paper: O mito da sereia nas expressões gráficas da campanha publicitária de marca de moda

Nenhum comentário