Resumo: Este documento relata a conceituação e desenvolvimento do projeto gráfico de um livro póstumo, com o objetivo de associar a identidade do autor ao design editorial. Consistiu na aplicação do Brand DNA Process®, uma metodologia cocriativa que permite definir os conceitos essenciais da marca. Com a sua adaptação do contexto de branding institucional para branding pessoal, o processo contou com a participação de pessoas que se relacionaram com o autor e culminou na transformação dos componentes do DNA em referências editoriais para o design do livro. A partir disso o projeto gráfico foi elaborado por meio do Método Exoprojetual de Estruturação Gráfica, que parte da tipografia para a construção de uma publicação. Como resultado se alcançou uma nova abordagem de identidade editorial, indissociável do autor, além de oportunidades e indicações metodológicas sobre a união de Branding e Design de Livros.
Palavras-chave: DNA de Marca, Identidade Editorial, Livro póstumo.
Autora: WARKEN, Daniele Diniz; Orientador: CASTRO, Luciano Patrício Souza de; Coorientador: GOMEZ, Luiz Salomão Ribas.
Publicação: Relatório do Projeto de Conclusão submetido ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Santa Catarina para a obtenção do Grau de Bacharel em Design.
Nenhum comentário
Deixe um comentário!