Autores:
Patrick Martinelli Veiga, Adriele Marie Yamaguchi, Luiz Salomão Ribas Gomez, Eugenio Andrés Díaz Merino.
RESUMO:
O presente artigo tem como objetivo relacionar a importância do naming aos níveis de atuação da Gestão de Design. A nomeação torna-se uma questão chave entre linguagem e realidade, uma vez que classifica e organiza a sociedade, conferindo exclusividade a algo, reduzindo o risco de confusão. Neste aspecto, o estudo relativo ao processo de nomeação de marcas, produtos ou serviços, conhecido como Naming, revela-se como um importante objeto de estudo, uma vez que o nome por diversas vezes será uma importante conexão entre as memórias experienciais do público com todo o universo da marca. Como resultado, a pesquisa aponta a relação encontrada entre as temáticas pesquisadas, assinalando como o processo de nomear pode contribuir com cada nível de ação da gestão de design. Deste modo, esta pesquisa se enquadra como exploratória, uma vez que tem como objetivo proporcionar maior familiaridade entre os temas Gestão de Design e Naming.
Palavras-chave: Naming. Gestão de Design. Nomes de Marcas. Estratégia em Organizações. Aplicações e Técnicas de Marketing
ABSTRACT:
Abstract This article aims to relate the importance of naming to the levels of the Design Management. The naming becomes a key issue between language and reality, since it classifies and organizes society, giving exclusivity to something, reducing the risk of confusion. In this respect, the study on the procedure for appointment of brands, products or services, known as Naming, is revealed as an important object of study, since the name several times will be an important connection between the experiential memories of the public and universe of the brand. As a result, the research presents the relationship found between the studied themes, noting how the naming process can contribute to each level of action of design management. Thus, this research fits as exploratory as it aims to provide familiarity among the subjects of Design Management and Naming.
Keywords: Naming. Design Management. Brand Name. Organizations Strategies. Marketing Applications and Techniques.
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