PESQUISA

Artigos, teses e dissertações dos pesquisadores afiliados ao laboratório

Resumo: Este estudo busca por meio de conceitos da experiência, cocriação e branding identificar na área do Branding Territorial as possibilidades e interação junto à comunidade para o desenvolvimento de marcas de lugares de valor, ou seja, significativas e autênticas tanto para o público interno quanto externo. A pesquisa foi produzida a partir da exploração de referências bibliográficas e documentais e por meio do estudo de caso do projeto de criação da marca turística de Florianópolis, desenvolvido entre março de 2014 e outubro de 2015. O Projeto foi realizado a partir de uma metodologia cocriativa de gestão de marca, envolvendo a comunidade desde a coleta de dados até a definição da identidade visual, e contou com intervenções em vista de ter o território como objeto de análise. Esta monografia intenta, por fim, discutir as interações do público no Projeto e elaborar sugestões para atualização da metodologia em futuras aplicações e trabalhos.

Palavras-chave: Branding Territorial. Cocriação. Experiência.

Autora: WARKEN, Daniele Diniz; Orientador: CASTRO, Luciano Patrício Souza de.

Publicação: Monografia submetida ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em UX Design da Universidade Federal de Santa Catarina para a obtenção do título de Especialista em UX Design.

FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO COMPLETO

Nenhum comentário