PESQUISA

Artigos, teses e dissertações dos pesquisadores afiliados ao laboratório

Conheça as teses de doutorado desenvolvidas pela equipe LOGO e apresentadas aos programas de pós graduação em Design, Arquitetura e Urbanismo e Administração, da Universidade Federal de Santa Catarina, com orientação dos professores coordenadores do laboratório. Os temas das pesquisas relacionam-se com as atividades do laboratório, reforçando o domínio das ações e a expertise da […]

Resumo: A inovação é desafio frequente das marcas na atualidade. Empresas investem tempo e dinheiro na busca por informações antecipadas sobre as tendências de mercado. Frente às constantes mudanças do mercado, principalmente do mercado de moda, é desafio para as empresas manterem um posicionamento firme, O presente trabalho tem o objetivo de avaliar o nível […]

Resumo: Este estudo busca por meio de conceitos da experiência, cocriação e branding identificar na área do Branding Territorial as possibilidades e interação junto à comunidade para o desenvolvimento de marcas de lugares de valor, ou seja, significativas e autênticas tanto para o público interno quanto externo. A pesquisa foi produzida a partir da exploração de […]

Resumo: Por sua capacidade de fortalecimento de diversos setores econômicos da cidade, a criação e gestão contínua de marcas territoriais vem recebendo ampla atenção mundialmente. E, por ser, assim como a cidade, produto de construção coletiva, interessa ao desenvolvimento e gestão da marca da cidade perceber e alinhar suas ações com políticas contemporâneas de desenvolvimento urbano. […]

Abstract: The points of sale are no longer a space where money is exchanged for a product or a service. The search for new sensations and engaging experiences is growing. In response to the consumer behavior indicated as a trend by the Trendwatching Latin America report entitled Retail Retold, in May 2014, this presents truck-shops […]

Abstract: this article attempts to show the types of design experiences which characterise the behaviorism of the consumer, with a goal of analyzing the consumer in-store experience at the point of sale. This article deals with the various interactions involving aspects of behaviorism applied to experience, such as sensory experiences of the brand – related to visual merchandising […]

Resumo: O presente artigo expõem uma pesquisa sobre a importância da elaboração e aplicação de um processo eficaz para a nomeação de uma marca, ato denominado no Design como Naming, investigando o tema sob a ótica da Gestão do Design e Branding, aliados a uma observação interdisciplinar que tem como objetivo explorar conhecimentos e áreas afins […]

Resumo: Este artigo visa demonstrar a importância e necessidade da implementação de estudos referentes a experiência do usuário, inovação e branding em lojas físicas. Devido ao notável crescimento do mercado online atrelado a uma mudança no comportamento do consumidor atual, agora mais exigente e dinâmico, nota-se o aumento da preocupação em transmitir novas e memoráveis experiências […]

Resumo: As marcas são elementos essenciais na sociedade e no cotidiano das pessoas. Uma marca pode ser sentida e vivenciada pelas pessoas, pois mais do que um sinal ou símbolo relacionado a um produto ou serviço é um conjunto de associações, lembranças que impactam os consumidores de maneira notável. Branding caracteriza-se como o conjunto de ações […]

Resumo: Este documento relata a conceituação e desenvolvimento do projeto gráfico de um livro póstumo, com o objetivo de associar a identidade do autor ao design editorial. Consistiu na aplicação do Brand DNA Process®, uma metodologia cocriativa que permite definir os conceitos essenciais da marca. Com a sua adaptação do contexto de branding institucional para branding […]