Metodologias organizam as etapas de um projeto a serem seguidas. Com base nisso, a metodologia TXM Branding visa contribuir com processos relacionados a pensar, experienciar e gerir marcas. No âmbito da experiência, este estudo questiona como as estratégias de visual merchandising podem acoplar‐se de maneira que contribua com os avos da marca em um ponto de venda a fim de gerar experiências sensoriais. Portanto, através de levantamento bibliográfico e estudo de caso, esperou‐se apresentar essa recente metodologia de design como mais uma alternava de controle projetual e também, aproximá‐la da prática do visual merchandising. A fim de exemplificar o apelo sensorial de uma marca, foi escolhida a marca brasileira de vestuário feminino “Farm” que terá seus aspectos conceituais analisados nesse estudo.
PALAVRAS‐CHAVE: Metodologia; TXM Branding; Visual Merchandising; Marca; Moda.
ABSTRACT:
Methodologies organize the project steps to follow. Based on this, the TXM Branding methodology aims to contribute to processes related to think, experience and manage brands. Talking about experiencing, this study raises the question of how the visual merchandising strategies can be coupled in a way that contributes to the assets of the brand in a point of sale in order to generate a sensorial brand experience. Therefore, it is expected to present this new design methodology as another alternative of project design control and also, bring it to the practice of visual merchandising. With the goal of exemplifying the sensorial appeal of a brand, we selected the Brazilian brand of female apparel, Farm, to analyze its conceptual aspects translated into aesthetic stimuli.
KEY WORDS: Methodology; TXM Branding; Visual Merchandising; Brand; Fashion.
Nenhum comentário
Deixe um comentário!