Autores:
Larissa Fontoura Berlato, Fabiane Saussen, Luiz Salomão Ribas Gomez
RESUMO:
A sociedade atual necessita de uma mudança de paradigmas a ser posta em prática pelos cidadãos, empresas e governos. Faz-se necessário rever nosso modo de vida e reinventar os modelos de produção e de consumo, conciliando as dimensões econômica, ambiental e social, para que as empresas prosperem e nosso futuro tenha garantia. A sustentabilidade como prática no setor empresarial, além de contribuir para melhorias no meio ambiente e para a construção de uma sociedade mais justa, possibilita novas políticas de estratégia em branding. Este trabalho, objetiva evidenciar a sustentabilidade empresarial como uma oportunidade para novas estratégias em branding. Inicialmente, o presente artigo analisa os conceitos de desenvolvimento sustentável e de sustentabilidade empresarial e seu uso como estratégia em branding. Por fim, apresenta duas empresas que fazem uso da sustentabilidade em branding e estabelece relações entre o uso da sustentabilidade e seus benefícios para a marca e para perenidade das empresas.
Palavras-Chave: Desenvolvimento sustentável. Empresas. Gestão de marcas.
ABSTRACT:
The setting of the current society needs a paradigm shift on the part of citizens, businesses and governments. It is necessary to review our way of life and reinvent the models of production and consumption, reconciling the economic, environmental and social dimensions in business, for the prosperity of the companies and our future. Sustainability as a practice in the business sector, in addition of contributing to improvements in the environment and building a more just society, enables new political positioning and branding strategy. This work, aims to analyze the relationship between corporate sustainability in branding as a competitive advantage and prosperity. Thus, the article first analyzes the concepts of sustainable development, corporate sustainability and its use as a strategy in branding. Finally, indicates companies that make use of sustainability in branding and establishes connections between the use of sustainability and its benefits to the brand and the success of companies.
Keywords: Sustainable development. Companies. Brand management.
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