Autores:
Jan Raphael Reuter Braun, Francisco Antonio Pereira Fialho, Luiz Salomão Ribas Gomez
RESUMO:
O artigo discute relações entre o ensino brasileiro e a criatividade; e exemplifica este conteúdo com a apresentação de quatro práticas que estimulam a criatividade e contribuem para o aprendizado escolar. Para isso o estudo se classifica como qualitativo, utilizando de procedimentos técnicos: pesquisa bibliográfica e estudo de casos. Observou-se que parte do problema relacionado ao interesse e permanência do aluno no sistema de ensino brasileiro pode ser solucionado utilizando práticas criativas que estimulem o interesse e contribuam para a compreensão dos conteúdos apresentados.
Palavras-chave: Ensino. Prática criativa. Formação do indivíduo.
ABSTRACT:
This paper discusses relations between the Brazilian education and creativity; and exemplifies this content through four practices that stimulate creativity and contribute to learning. For this, the study is classified as qualitative using technical procedures: literature review and case studies. It was observed that part of the problem related to interest and retain the student in the Brazilian education system can be solved using creative practices that stimulate interest and contribute to understanding of the contents.
Keywords: Education. Creative practice. Individual learning.
Nenhum comentário
Deixe um comentário!