TXM

A metodologia TXM Branding (Think, Experience, Manage) vem sendo desenvolvida a fim de apoiar as empresas na definição de sua identidade corporativa, da validação de seu DNA de marca até as estratégias de comunicação com seu público.

 

Ela descreve um processo de criação e gestão de marcas baseado nos princípios de cocriação e valorização de todos os envolvidos com o produto, corporação, pessoa, território ou organização em questão. Ao final da aplicação temos não só uma marca gráfica, mas um Sistema de Identidade que representa a essência da marca.

 

As etapas fundamentais da metodologia se dividem em: Think (Pensar), Experience (Experienciar) e Manage (Gerenciar). Primeiramente, pensa-se a marca Think através da investigação de suas características, fazendo o uso do Brand DNA Process® e construindo seu posicionamento, considerando o mercado e o público-alvo em que a marca atua. O momento também inclui pesquisas e estudos acerca de Naming, processo criativo de desenvolvimento do nome e slogan da marca. A segunda etapa trata do Experience, na qual cria-se uma representação visual da marca, com a criação de logotipia, símbolo e sistema de identidade visual. A última etapa, Manage, concentra-se na geração de estratégias de divulgação interna e externa da marca e todos seus conceitos.